O sarandipr.com completa um ano no ar nesta quarta-feira, dia 3 de maio. Além do aniversário de um ano do site, a data comemora o Dia Mundial da Liberdade de Imprensa.
Neste primeiro ano online, o sarandipr.com conquistou credibilidade em Sarandi, no Paraná, município onde foca a cobertura. Este dia também marca mudanças visuais na identidade do site (leia abaixo).
A proposta do sarandipr.com, desde o início, foi a cobertura jornalística de Sarandi. Os grandes veículos de Maringá dão pouca atenção ao município, e focam o setor policial. O site atua para cobrir esta lacuna.
Reportagens do sarandipr.com repercutiram na mídia regional, sobretudo a eletrônica. A primeira polêmica publicada pelo site foi a compra, sem licitação, de um celular avaliado em R$ 3,7 mil para o gabinete do ex-prefeito Carlos de Paula (PP) (leia aqui).
Foi no sarandipr.com, também, que a história do adolescente Ryan Gabriel, vítima de bullying por morar no barro do Jardim Nova Aliança, foi publicada (conheça).
Em um ano, o sarandipr.com publicou, com exclusividade, denúncias sobre possíveis irregularidades na administração municipal. Como o caso do ex-vice-prefeito, Luiz Carlos Aguiar (PPS), e do empresário José Luiz de Almeida, o Zé Luiz (DEM), ambos denunciados por improbidade administrativa pelo MP (Ministério Público).
Naturalmente, o cotidiano sarandiense levou a cobertura do sarandipr.com para lado da denúncia, do social, do humano. Sarandi precisa crescer do ponto de vista jornalístico, ter mais atenção. Os sites e blogs têm demonstrado utilidade nesse objetivo. VEJA ALGUMAS MUDANÇAS AQUI