A Administração Municipal de Sarandi inaugurou hoje, (17) a super creche no Residencial Mauá. A prefeitura homenageou a família da menina Beatriz Silva Pacheco Gonçalves, dando seu nome para o Centro de Educação.
Estiveram presentes ao evento o prefeito Carlos Alberto de Paula Junior, o Ricardo Barros, secretário de Estado da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Deputado Estadual Dr. Batista, vereadores, secretários municipais, diretores municipais, diretores de escolas, Érica da Silva, mãe da Beatriz e a comunidade.
Foram construídos no municipio seis novos centros municipais de educação infantil, até o final da administração serão 1.400 vagas criadas em Sarandi. Já estão prontos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) do Conjunto Residencial Mauá e do Jardim Ouro Verde e estão em fase final de construção os centros dos jardins São José e Monte Rey, as obras do CMEI do Jardim Paulista.
As super creches estão sendo construídas com recursos do governo federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, (FNDE), com contrapartida da prefeitura. Cada creche vai custar cerca de R$ 1,4 milhão, com área construída de 1.094 metros quadrados e atenderá em torno de 250 crianças cada.
☺Sempre fui contra dar nome a escolas à pioneiros e autoridades que não fossem educadores, mas mudei minha opinião em certos casos principalmente em se tratando de creche. Ponto positivo para a Secretaria de Educação e para o Prefeito de Paula. Tanto pela Super Creche quanto pela escolha do nome.
O Deputado Dr Batista, disse ter ficado impressionado com a qualidade da escola, ele ressaltou os detalhes feitos pela administração em relação a saúde das crianças, criando um ambiente arejado com salas amplas, com materiais orgânicos. “ O Prefeito construiu aqui um lugar que as mães podem deixar seus filhos com segurança, sabendo que eles estão sendo cuidados por profissionais qualificados, num ambiente que foi criado especialmente para elas, e eu desejo que aqui reine a paz divina”, disse Batista.
O Secretario Ricardo Barros, lembrou que é a união que existe em Sarandi, entre o executivo e o Legislativo e o bom relacionamento com os governos Estadual e Federal, que torna possível a construção de obras como a Super Creche. “Governar bem é saber eleger as prioridades, é escolher uma boa equipe, é ir atrás de resultados é cumprir a palavra empenhada. É o que nós vemos aqui em Sarandi, tenho certeza que as crianças deste município vão ter bons resultados na vida. É por isto que eu fiz questão de vir para reafirmar a nossa parceria do ministério da cidade, com o município de Sarandi”.
O Prefeito Carlos de Paula, falou das conquistas que a administração conseguiu principalmente na área da educação. “Eu sempre tive em mente proporcionar para as mães sarandienses um espaço digno, depende de nós gestores públicos garantir a segurança o bem estar a educação de primeiro mundo para as nossas crianças. Nós decidimos por homenagear a menina Beatriz, que é uma forma de mantermos a inocência a alegria dela vivas para sempre”, disse De Paula.
Érica da Silva, mãe de Beatriz, disse que está homenagem a deixa muito feliz e lembra que hoje (17) faz um ano e oito meses que a pequena Beatriz foi morta. ”Minha filha nunca mais vai ser esquecida, é importante que as pessoas não esqueçam da tragédia que aconteceu com minha filha, que isto sirva de alerta paras as crianças e para as mães para que não deixe suas crianças serem tão ingênuas tão inocentes quanto a foi minha menina. Eu acredito que eu tenho uma missão nesta vida e eu sei que Deus nunca vai me desamparar, eu acredito que a justiça ainda vai ser feita”, desabafa Érica.
Assessoria de Comunicação de Sarandi