25 de julho de 2012

Greve de caminhoneiros causa transtornos em estradas...

Parte dos caminhoneiros do país faz, desde a 0h desta quarta-feira (25), uma paralisação para protestar contra normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) que regem as atividades dos profissionais.

A greve é nacional e organizada pelo Movimento União Brasil Caminhoneiro, que congrega motoristas, empresas e cooperativas de transporte. De acordo com o presidente da associação, Nélio Botelho, as principais reivindicações dos manifestantes são a revogação, o cancelamento e a revisão de normas da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). “Algumas normas complicaram o mercado e outras são impossíveis de serem cumpridas. Queremos que sejam refeitas dentro da lei”, afirmou Botelho.

Em nota, a ANTT afirmou que vem mantendo negociações com representantes dos caminhoneiros. A agência também informou que busca o aperfeiçoamento dos requisitos para inscrição no Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas e das normas relativas ao pagamento eletrônico de frete. (veja mais)