5 de novembro de 2010

"Carisma" = A ser Prefeito...


Qualquer cidadão brasileiro em dia com seus compromissos eleitorais, maior, etc., etc. Pode ser candidato a Prefeito da cidade, e não vejo qual a diferença em ser Presidente da Câmara, ser ex prefeito ou ter qualquer cargo de mais alto escalão para tal... Afinal, “não se mede a competência de uma pessoa pelo cargo que ela ocupa nem pelo grau de estudo que ela tem, mas sim pelo resultado final do trabalho desempenhado”.

Ser eleito Prefeito de uma cidade como Sarandi, requer muito "carisma" educação, competência, transparência e o principal... "cumplicidade" para com o povo. Pois, tudo o que é importante para o povo deve ser também para o Prefeito.

Para se eleger a qualquer cargo público o candidato não pode ser arrogante nem truculento, tem que saber ouvir antes de esbravejar, tem que dar o exemplo antes de criticar, tem que respeitar os direitos do cidadão.

Ser candidato é uma coisa e se eleger é outra bem diferente. Afinal, dependendo de quem seja o candidato ele terá pela frente pessoas que ele poderia ter ajudado e não o fez... amigos que ele não precisava ter ignorado mas o fez... entre outras coisas.

Tenho a convicção que o povo de Sarandi saberá avaliar e votar de acordo com sua consciência, pois, andando pelas ruas percebo a mudança no comportamento da população em relação a política local.

Por Marcos Mochi