21 de outubro de 2010

"Allanizadas" - Como está a "moral" e "ética" da política sarandiense?

A “Ética” prepara o cidadão para a reflexão, a pensar antes de falar, significa falar de “liberdade” para decidir entre o bem e o mal com responsabilidade.

Enquanto, a “Moral” é o resultado da influência exercida no indivíduo pela sociedade frente a seus costumes, hábitos, e regras de comportamento adotadas pelas comunidades.

Hoje, nas disputas politiqueiras e não “políticas” assistimos impotentes, aquilo que Frei Beto falava “... está havendo a troca da Ética pela Estética”.

Ou seja, propagandeia-se o candidato ornado de qualidades que não possui, palatável ao consumo, sem ideologias e senhor de promessas impossíveis na busca frenética e despudorada pela “permanência do poder”.

Isto confirma ao leitor a certeza de que os dilemas da fragilidade dos valores morais e éticos se repetem desavergonhadamente ao longo da história da civilização diante das escuras “relações pelo poder” sem qualquer pudor.

Para tanto, o filósofo grego Epícuro, lá no Século IV antes de Cristo, já reclamava “... nada é bastante... para quem considera pouco... o que é suficiente” em relação a voraz ganância do homem pelo “poder”.

Dr. Allan Marcio "Portal do Controle Social".