15 de julho de 2010

MELHOR PREVENIR QUE REMEDIAR.

Hoje ouvindo um programa de rádio, o locutor falava sobre a violência na região e também em Sarandi. E no meio de sua fala ele dizia que o Prefeito não tem culpa dessa violência.


Eu não concordo com essa afirmação.


Não só o Prefeito tem culpa como também todos nós temos uma parcela dessa sulpa. Mas principalmente a administração pública, pois nossos jovens precisam de mais programas culturais e cursos profissionalizantes. Vou citar como exemplo a Fanfarra do município de Sarandi que está parada desde o início da administração MM e continua parada. Temos mais de 40 instrumentos musicais se deteriorando no fundo de uma sala. Estes instrumentos necessitam apenas de manutenção e de um instrutor para que 60 jovens possam aprender música e aprimorar sua Educação Moral e Cívica, tão esquecida neste pais.


O Deputado Odílio Balbinotti a tempos a traz, fez a doação de uma Banda Marcial completa para o Município que nunca funcionou e ninguém levanta uma palha para contratar um maestro e colocar 50 componentes da nossa comunidade para aprender música e adquirir cultura.


Será que não da pra contratar mais um CC para este cargo já que temos mais de 120 onerando a folha de pagamento da Prefeitura Municipal?


Eu realmente não entendo como se pode fazer reuniões para marcar reuniões e nada se faz para melhorar a cultura do nosso município reativando a Fanfarra e a nossa Banda Marcial. Vamos preparar nossos jovens dando-lhes mais cultura e alternativas para que no futuro ele não esteja nas estatísticas de violência da nossa cidade.


Melhor prevenir do que remediar.


É só ter vontade humana e política de fazer.



Por: Marcos Mochi