Wilson Quinteiro e Luiz Eduardo Sebastiani |
Nos meses de janeiro e fevereiro de 2014, o Governo do Paraná depositou R$ 1,2 bilhão as contas das prefeituras, o valor se refere à participação no Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).
“Ingressamos numa trajetória positiva. Exemplo disso é o Paraná Competitivo, programa que já assegurou R$ 30 bilhões em investimentos públicos e privados, com potencial para criar 150 mil empregos. Mesmo em fase de implantação de muitas empresas, isso movimenta a economia, gerando empregos e renda e, em consequência, impostos, que acabam beneficiando os municípios”, ressaltou o secretário estadual da Fazenda, Luiz Eduardo Sebastiani.
O deputado Wilson Quinteiro afirma, que o repasse do valor as prefeituras é importantíssimo para a continuidade de projetos em favor dos cidadãos, desenvolvidos pelos próprios prefeitos. O parlamentar explicou ainda que o aumento no valor das cotas é resultado da política de atração de investimentos desenvolvida pelo governador Beto Richa. Informações: AEN