Um tiroteio entre policiais militares e um grupo de assaltantes terminou na manhã desta segunda-feira (13), com oito suspeitos mortos e um PM ferido na cidade Campo Novo de Rondônia (a cerca de 300 km de Porto Velho).
Os policiais interceptaram dois carros onde, segundo a PM, estavam nove homens que haviam realizado um arrastão em bancos e comércio da cidade. A ação dos criminosos começou por volta das 7h15, quando o bando armado invadiu o quartel da Polícia Militar em Campo Novo e rendeu os três PMs.
Os criminosos levaram pistolas, uma metralhadora e revólveres que estavam no quartel. Antes de saírem, um bandido disparou contra um policial que foi atingido na barriga. Quando saiu do quartel, o bando se dirigiu ao comércio. Lá, foram assaltados uma agência bancária, os correios e cinco lojas.
Segundo o tenente-coronel Enedy Dias de Araújo, os criminosos vestiam fardas da Polícia Militar e fugiram da cidade em dois carros da PM. Após a ação do bando, os PMs rendidos acionaram o comando em Ariquemes, distante 200 km de Campo Novo.
Segundo Araújo, os bandidos foram alcançados pelos policiais na BR 421, que liga Campo Novo a Ariquemes, onde houve um confronto. Na troca de tiros, sete ladrões morreram no local. Outro foi levado para o Hospital de Monte Negro, cidade vizinha a Campo Novo, mas morreu quando era atendido.
Ainda de acordo com o tenente-coronel, um dos bandidos conseguiu fugir.(Via Valdir Costa)