Durante a 17ª reunião realizada pela CPI do Pedágio na manhã desta terça-feira (12) no plenarinho da Assembleia Legislativa, que ouviu os diretores das concessionárias Viapar e Caminhos do Paraná, o relator adjunto da Comissão, deputado Wilson Quinteiro, requereu que a conservação dos Contornos Sul e Norte de Maringá passem a ser responsabilidade da concessionária que cuida das vias da região, a Viapar.
Segundo o parlamentar, atualmente a conservação Contorno Sul é realizado pela prefeitura de Maringá, “através desta CPI estamos buscando negociações com as concessionárias que tragam mais melhorias às estradas do Paraná.
Se passarmos a manutenção do Contorno Sul e do Contorno Norte, que está em fase de conclusão, à Viapar, poderemos desonerar esse custo do orçamento do município, e esta verba poderá ser utilizada em outros investimentos para Maringá”.
O deputado aproveitou a vinda do diretor da Viapar, Marcelo Machado, para reafirmar a importância de duplicação nas rodovias entre os municípios de Floresta e Campo Mourão e de Mandaguaçu e Paranavaí. Requereu também, que sejam renegociados nos contratos com a concessionária, a construção de viaduto na entrada do município de Sarandi e no distrito de Iguatemi em Maringá.