Vou dar meu pitaco sobre os rumores de que a câmara de vereadores de sarandi, poderia instaurar uma CPI para apurar o sucateamento de um ônibus odontológico, adquirido na gestão do ex-prefeito Cido Spada.
A primeira indagação que faço, e que o povo na rua em sua maioria também faz, é se isso não é uma retalhação pelo "suposto" apoio de Cido Spada na retirada do processo que favorecia os envolvidos no caso do posto Juninho. Ta muito na cara que isso é uma retalhação, e os vereadores que entrar nessa vão ficar com a cara de "tacho" perante o povo, que na sua maioria torce para que a Lei seja cumprida.
Se a Lei deve ser cumprida e os edis querem apurar essa história de um único ônibus, é bom que eles tenham "saco roxo" vergonha na cara e honre em seus mandatos para pedir mais CPI's, e esclarecer muita coisa ao povo sarandiense.
Eu concordo que tenha que esclarecer esse fato do ônibus, mas não seria muito mais correto nossos edis pedirem investigação sobre o dinheiro enviado ao hospital fantasma que até hoje não se fala mais no assunto? Ou uma CPI para investigar a fundo o desvio da educação? Que tal uma CPI na saúde para investigar a aplicação do dinheiro do governo, e até mesmo os 400 mil reais repassados pelo próprio legislativo? Investigar porque exames de grávidas ficam mofando na geladeira, porque toalhas de papel forram as macas em exames ginecológicos, porque a mesma camisola de exames é usada em mais de uma paciente....
Como os amigos podem ver, existem muitos outros assuntos para se averiguar, até mesmo porque não se reformou o ônibus sucateado, já que quem casa com a viúva assume os filhos. CPI do ônibus sim, mas de tudo o que falei acima e outras que no momento não lembro, seria imprescindível também.
Gostaria muito de saber e muita gente já me perguntou, qual será o posicionamento do PCdoB e seus vereadores Erasmo e Lima. Pois o PCdoB hoje, é o partido mais comentado da cidade, e porque não dizer, sem desmerecer os outros o mais respeitado, afinal fez 2 vereadores que estão indo muito bem e fazendo jus ao voto do povo.
Acho que os membros do partido tinham que se pronunciar e mostrar ao povo de que lado a comuna vai ficar, e o que seus vereadores vão fazer sobre o assunto... Vão praticar política ou ser conivente com politicagem e retalhação por conta do processo retirado?
Minha opinião não tem patrão... e tenho dito!