Por volta da 1h25 desse domingo cinco tiros foram disparados contra a casa do jornalista Ângelo Rigon. Ele dormia e foi acordado pelos tiros que atingiram a parede e o portão.
Não tenho dúvida que trata-se de um ato de intimidação. Afinal, Rigon exerce um jornalismo independente que incomoda poderosos da cidade, entre eles, alguns políticos. Essa é a prática empregada pelos mafiosos: calar na bala aqueles que têm coragem de dizer a verdade que tanto os incomoda. O atentado contra a casa do jornalista Ângelo Rigon é um atentado contra a liberdade de expressão e imprensa e deve ser repudiado por todos.
Faço um chamado à todos, principalmente blogueiros e jornalistas: que exijamos que as autoridades policiais investiguem e identifiquem o autor desse atentado.
Os tiros disparados contra a casa do jornalista Ângelo Rigon representam um ataque à todos aqueles que defendem a liberdade de expressão e imprensa.Email Paulo Vidigal
☺ESTE BLOG REPUDIA ESSE TIPO DE AÇÃO E ESPERA QUE AS AUTORIDADES COMPETENTES LOCALIZEM E PRENDAM ESSES BANDIDOS QUE AMEAÇAM A IMPRENSA DE FORMA COVARDE E REPULSIVA... NÃO ESTAMOS MAIS NA ÉPOCA DOS CORONÉIS E OS CULPADOS DEVEM SER PUNIDOS. SE NÃO QUER VIRAR NOTÍCIA RUIM ANDE NA LINHA E SEJA HONESTO.