22 de julho de 2013

Reunião hoje (22) do movimento de Professores e funcionários da Educação: Já tem polêmica antes de começar...

Hoje tem reunião do movimento de professores e funcionários da educação para decidir o dia da paralisação, já que fora decidido por aclamação que na data de hoje (22/07), iriam se reunir para deliberar a data.

Foi divulgado pela comissão do movimento que a reunião será hoje as 17:30 na Casa da Cultura.

Segundo informações que me chegaram, as assinaturas recolhidas pelo movimento não constam o número do RG nem da carteira de trabalho, portanto não sei se foi possível protocolar alguma coisa com o SISMUS. Tudo deve ser dito hoje na reunião de logo mais.

Muitos funcionários estão me ligando e me perguntando sobre o que fazer em caso de paralisação.

Por um lado se não houver adesão e luta dificilmente haverá direitos cumpridos, e sem união nada se consegue, e por outro lado não se pode penalizar quem não quer participar.

Os que aderirem a paralisação e esta for considerada abusiva pode ter seus dias ou horas descontados, e quem não aderir deve ir ao trabalho e permanecer no local, inclusive assinando o ponto.

Houve até pessoas me dizendo que a Secretaria de Educação na condição de responsável pelos CEMEIs estaria pedindo cautela aos profissionais e isso estaria sendo entendido como ameaças.

Na verdade todos os servidores são livres para aderir ou não a paralisação, ninguém fará nada que não for de Lei, esta tem que ser respeitada em sua íntegra. 

SERVIDORES DA EDUCAÇÃO, ESTEJAM SEMPRE UNIDOS EM TUDO E CONQUISTARÃO TUDO O QUE LHES FOR DE DIREITO...