18 de julho de 2013

CRÔNICAS DO MOCHI: Sarandi têm algum desenvolvimento econômico?

Vi essa matéria no G1 do Paraná...

"Fábrica suíça vai produzir aviões e helicópteros em Maringá
Uma empresa da Suíça deve instalar uma fábrica de helicópteros e de aviões de pequeno porte em Maringá, no norte do Paraná. O anúncio foi feito nessa quarta-feira (17), em Curitiba, após assinatura de um protocolo de intenções entre a empresa, a Prefeitura de Maringá e o Governo do Estado. O objetivo é criar pelo menos mil novos empregos diretos na cidade.

A fábrica deve ser construída em uma área de 90 mil metros quadrados no novo parque industrial de Maringá, próximo ao Aeroporto Silvio Name Júnior. O investimento para implantação será de R$ 174 milhões. Por ano, devem ser produzidos 600 helicópteros de dois lugares e 200 aviões de acrobacia. Também haverá a produção de peças e será realizada a manutenção de equipamentos.

De acordo com a prefeitura de Maringá, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) negocia com o Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), a abertura de cursos relacionados a área em 2014."

Ai eu pergunto: O desenvolvimento econômico de Sarandi tem feito o que para nossa cidade? Qual projeto grande e importância relevante foi feito? Porque uma fábrica desse porte não vem para Sarandi? Onde estão os deputados estaduais e federais que pescam votos aqui?

É fácil trazer migalhas de verbas para a cidade e depois sair soltando panfletos e fogos só porque sobrou uma "merreca" e deram pra nós. E fazem um estardalhaço como se fosse a maior conquista do mundo, quando na verdade nem é só obrigação e sim mais que isso, é compromisso com o povo.

Queremos mais que cursos profissionalizantes e "merrecas" de verba que sobra só para fazer propaganda e sair na foto, queremos mais que asfaltar o parque industrial (isso é obrigação)... Queremos competência, dinamismo e passos largos como os de dar emprego a população.

Edmar Arruda traz migalhas, Evandro Júnior nem isso, Dr. Batista traz migalhas e ainda tem 3 cargos ccs indicados na prefeitura, Quinteiro não traz nada, Cida Borgueti só tem papo, Ricardo Barros ta desacreditado, Balbinotti parece um fantasma etc. etc.

Desenvolvimento econômico em Sarandi só em sonho, do resto é cabide de emprego apoiado por político que quer se aparecer as custas do povo já sofrido de Sarandi.