17 de julho de 2013

Câmeras registram assassinato de advogado executado com 4 tiros em Campo Mourão

Imagens de câmeras de segurança captaram o exato momento em que o advogado Roberto Teixeira Duarte, 37 anos, foi executado, após ser alvo de quatro disparos na manhã da última sexta-feira (12), em Campo Mourão, a 460 quilômetros de Curitiba. Um vídeo obtido com exclusividade pelo Terra mostra cenas do advogado saindo do interior de uma funilaria, onde havia levado sua caminhonete para o conserto. 

Roberto aguardava a chegada da esposa, que iria buscá-lo no local. Nas imagens, o advogado vai até à rua, tenta localizar a mulher, e retorna até a calçada, onde conversa com um funcionário do estabelecimento.

Segundos depois, a gravação mostra a chegada de um motociclista que passa pelo local em velocidade reduzida e para logo à frente. Antes de descer, ele olha para a avenida como se esperasse a chegada de alguém ou quisesse verificar o movimento da via. 

Na sequência, o homem desce da moto e, sem tirar o capacete, caminha em direção ao advogado, retirando a arma da cintura. Pelas costas, o motociclista faz o primeiro disparo em direção à cabeça da vítima. Surpreendido, Roberto se abaixa e consegue se esquivar da bala. Imediatamente, o assassino faz um segundo e um terceiro disparo, atingindo o advogado ainda durante a queda. Antes de fugir, o atirador retorna para disparar novamente. 

As cenas mostram ainda a chegada da esposa do advogado. Enquanto o motociclista foge, desce do carro e corre de encontro ao corpo da vítima, que morreu no local, antes de ser atendido.

A Polícia Civil de Campo Mourão está próxima de solucionar o crime. O vídeo obtido pelo Terra foi analisado por policiais, que encontraram detalhes que podem levar à prisão do assassino. Fontes policiais disseram que as investigações apontam que o crime teria sido encomendado. Oficialmente, a delegada Maria Nysa Moreira Nanny, que apura o caso, descarta apenas a hipótese de latrocínio.(Terra)