2 de abril de 2013

Prefeitura de Maringá não faz o dever de casa...

Leitor Cristhy envia email estarrecido com situacao em Parque de Maringa

A indignação que tem tomado conta da minha mãe dona Ireni, no últimos dias. Moramos defronte ao Parque Alfredo Nyffler, na Vila Morangueira em Maringa, que nos últimos meses passou por uma “revitalização”, onde foi feita a troca de toda a cerca em alambrado, por grade, nova e toda branca, dando um “ar” mais limpo e renovado ao parque. 
Porém, o que está acontecendo dentro do parque é um absurdo. Num momento onde o que mais se vê na mídia são campanhas de conscientização do combate a dengue, um espaço público, de grande circulação de pessoas, vem sendo um “criadouro público” dos ovos do aedes aegypti, conforme é possível se confirmar no material fotográfico anexo a este e-mail. 
Já tentamos contato com o sr. Secretário do Meio Ambiente Umberto Crispim, mas foi acho que falamos apenas com a “mão” dele. 
Tentamos também o presidente da Câmara Municipal, o sr. Ulisses Maia, tivemos um retorno, onde o sr Ulisses também ficou indignado e que tomaria providencias, mas nada além disso. 
Enfim, a situação continua a mesma, e temos visto na TV que um dos bairros de grande infestação é nossa querida Vila Morangueira, isso com a ajuda do caos em que se encontra o Parque Alfredo Nyffler, imundo e em total abandono, mais uma vez deixando em evidência a demagogia do nosso poder público, que gasta milhões em campanhas “publicitárias” de combate a um epidemia que está tirando vidas no nosso município, mas nem se dá ao trabalho de fazer o dever de casa, dentro do seu próprio quintal. (Maringá Manchete)

*** A prefeitura de Maringá não faz o dever de casa, e aqui não é diferente, é só andar um pouco pela cidade que vamos ver lixo e todo tipo de entulho jogado.