2 de abril de 2013

Ex-prefeito de Mandaguari é preso em Maringá em operação do Gaeco...

O dono da construtora Iguaçu do Brasil e ex-prefeito municipal de Mandaguari, Carlos Alberto Campos de Oliveira, foi preso nesta segunda-feira (1º) pelo Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), com sede em Londrina, durante a Operação Casa de Papel. O empresário e outras quatro pessoas foram detidas após denúncia de um grupo de compradores de casas em condomínios fechados e também de vendedores de terrenos.

O Gaeco, que atua em conjunto com a Promotoria de Defesa dos Direitos do Consumidor, ainda tenta localizar o gerente de vendas da Iguaçu Brasil, Hélio Picone Fernandes, condenado a 18 anos de prisão por estelionato e envolvimento em venda fraudulenta de cartas de créditos contempladas. Ele é de Londrina, porém não foi encontrado nesta segunda.

Caseiros do ex-prefeito e ex-presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep), Carlos Alberto Borges e Cristiana Crispim, ambos de 24 anos, teriam sido usados como "laranjas" e representam, legalmente, os papéis de proprietários da Iguaçu Brasil. (Mais)