Está cada dia mais difícil andar no trânsito de Sarandi, e não pensem vocês que é por falta de sinalização que não é, e em certos lugares pode ate ser, mas muito pouco.
Minha reclamação é para os "barbeiros" do transito de Sarandi, que se acham donos das ruas e que podem ditar a velocidade de quem vem atras. Nas vias para dois carros eles andam bem no meio que é para travar mesmo, assim quem vem atras não pode ultrapassar, e a fila fica enorme.
Outros vão entrar em determinada rua e dão seta encima de onde vão entrar, isso quando dão a seta, o que é quase nunca.
Outros demoram uma vida para arrancar com o carro quando o sinaleiro abre, como se só ele precisasse passar, acho que é difícil para esse tipo de motorista imaginar que o sinal está quase abrindo ai ele já pode engatar para não perder tanto tempo. Especialmente no sinaleiro da colombo que demora abrir e fecha muito rápido para quem está sentido Independência-Centro.
Quando os bons motoristas reclamam os barbeiros ainda acham ruim, e se você buzinar então, ai que eles se atrapalham mais, ficam xingando e mesmo errados ainda se acham os certos.
Os pedestres não ficam de fora das imprudências pois todos lembram de seus direitos mas nunca de seus deveres, a cidade foi feita para carros também e não só para pedestres que no caso de Sarandi quase nunca usam calçadas.
A maioria dos pedestres de Sarandi acha que só porque pisam na faixa os carros já tem que parar para que eles passem, e a coisa não é bem assim.
O pedestre tem que acenar quando vai atravessar na faixa e assim mesmo nas faixas onde não tem sinaleiro, pois onde tem o sinaleiro ele tem que esperar o mesmo fechar para atravessar.
PEDESTRE FOLGADO: As ruas não foram feitas para pedestre e sim para veículos, portanto, use a calçada, leia mais sobre legislação de transito e respeite os motoristas, e da mesma forma eles o respeitarão.
MOTORISTA RUIM: Se não está preparado para dirigir na cidade vai pro mato e aprenda lá, antes de vir atrapalhar o transito, ou volte para uma alto-escola e aprenda mais, mas procure uma que ensine direito pois certos "novos" motoristas que vejo pela cidade da até medo.
BARBEIROS, DOMINGUEIROS e TRAVAS: Andem de ônibus ou apé, assim os bons motoristas serão mais felizes e agradecem, saiam só no Domingo, ai agente fica em casa para não encontrá-los.